Tomei hoje consciência da dimensão de um problema a que a Europa e o mundo estão a encolher os ombros. Na viagem de hoje Lesbos - Chios cerca de 80% dos passageiros eram refugiados ou Imigrantes (o barco seguia para Atenas e foi para la q continuaram).
A grande maioria deles refugiados de guerra Sírios, estes são gente bem apresentada e com maneiras fazendo adivinhar uma origem social media pelo menos, mas vi também outro tipo de gente q penso serem imigrantes a procura de melhor vida e cujas caras me sugerem origem Paquistanesa e ainda Nepalesa ou tibetana (O Paquistao engloba regiões no sopé dos Himalaias).
Em Lesbos já os tinha visto quer na cidade quer aos grupos nas estradas, a pé no meio do nada e quase sem bagagem (explorei uns km de estradas na ilha com a chinesa).
Na pensão onde fiquei, os sirios batiam constantemente a porta a procura de quarto ou para procurarem outros q já la estavam.
Os locais queixavam-se Mitylene e 1 cidade pequena aonde e que vamos meter tanta gente, em Maio e junho já ca caíram + de 10 mil.
Com a idade que tens, receio q ainda vires mais á direita....
ResponderEliminarBons banhos, bons ventos
Pois é, a primavera árabe e esta forma de distribuir a riqueza vai dar muito mau resultado, ai vai vai...
ResponderEliminarAbraço,
ZC