terça-feira, 23 de junho de 2015

Chios

Fiquei apenas 1 noite em Chios não vi grande interesse na cidade (Porto principal c o mesmo nome) e vagueando um pouco pela ilha (na chinesinha claro) não há grande diferença para o que já tinha visto em Lesbos e no continente. Ainda por cima a cidade mais pequena e menos antiga que Mitylene, embarcou em figurinos consumistas q me desagradam profundamente (as lojas das marcas, as cadeias de fast food e a encenação de um sempre em festa de adolescente em detrimento  da vida tradicional grega) enfim...

Para culminar fui tirar umas fotos a chinesinha junto a um dos Ex liberais da ilha (aqueles moinhos de vento a entrar por mar adentro) e o sitio estava descuidado e sujo.

As 11 da noite meti-me no ferry para o Pireu... o barco já estava superlotado (vem de Lesbos) de refugiados e emigrantes mais e de mais proveniências q o da manha do dia anterior onde eu tinha vindo. Fazia-se fila para as retretes e não havia lugares sentados p toda a gente.

Veio uma miúda de 19/20 anos cravar-me 1 cigarro trazia o cabelo tapado... perguntei-lhe de onde era, resposta Afeganistão...

Trazia  a colchoneta. e o saco cama e estendi-me num deck aberto a bombordo. Entretanto pos-se grande ventania ao fim de hora e meia acordei com águia cair-me em cima. Não era chuva era um spray de agua do mar q o vento arrastava. Mudei-me para o deck equivalente e adormeci ate o anuncio da chegada ao Pireu.

Sem comentários:

Enviar um comentário