Os espanhois com que falo estão completamente loucos com o tempo.
A minima em Olvega, terra de onde parti hoje, foi de 6.
Saí entre as 8:45 e as 9 estava frio, tinha posto o forro no blusão, trocado as luvas por umas de inverno que levava, mas achei q não era necessário por o forro nas calças, enfim tive um pouco de frio no cu mas aguentou-se.
A 10m de viagem começou a chover intermitentemente, nada q o equipamento não aguentasse e aguentou... o vento embora marcasse a s/presença era fraco e n/causou problemas de maior (aliás depois do que passei antes de ontem é tudo bife...)
A meteorologia dizia q haveria uma pioria das condições pelas 10h a qual seria passageira e então um bocadinho antes parei numa area de serviço esperei cerca de 30m mas não se passou nada e continuei
A chuva parou mas o sol não aparecia e ao meio dia perguntei a um camionista acabado de parar num tasco onde eu estava a tomar café, beber agua fumar etc. qual a temperatura do ar marcada no camião dele, disse-me enfaticamente:
-10 grados e mira en Valladolid en 2 dias se bacharan 30 grados de 41 a 11.
Parei 2 vezes para aquecer as mãos (as luvas são Furygan C/3 layers - chuva vento e térmico - ouviu sr Masson?).
A corrente da moto começou a cantar um pouco, talvez até já estivesse a cantar antes mas eu ainda não tinha ouvido, verificada a folga confirma-se q sim - o batente do descanso central já não deve ter borracha nenhuma e a ponta esquerda dele bate na corrente basta a folga aumentar um bocadinho.
Ok porreiro já tenho desculpa p/andar menos e comer + pinchos, mas se calhar, exagerei.
Parei á uma mal abriu o 1º raio de sol e estávamos em San Esteban de Gormaz pequena terra (hoje)com raízes medievais na margem norte do douro, mesmo no topo de uma linda ponte de pedra talvez sec xiii contruída sobre ruinas doutrs + antigas.
Digo acima q exagerei porque ás 3horas já tinha feito check-in num hostal, descarregado a moto esticado e lubrificado a corrente e comido.
Não fora uma voltinha pela terra e já tinha morrido de tédio.
O sr Masson ouviu! Suponho q tenhas aquecido o xispe c ums cigarrinhos 3 tossidelas tb...tás velho é o q é!
ResponderEliminarSugiro q mudes o nome do blog para um destes: "E tudo o vento regressou: curtíssima metragem" ; "Porque sou agnóstico: Deus tira-nos a açcão mas n nos tira a ideia - uma viagem a Roncevalles" ; "A voz da experiência: uma pequena chinesa nova vale vale 3 médias japonesas semi-novas" ; "A força mental / magnetismo dos carapaus c açorda do Zé Neto" ; "Atração fatal: como eu n consegui deixar o Mediterraneo" ; "Para sul, todos os santos ajudam" ; " Na pele dum D.Quixote moderno: lutando contra o vento e eólicas no sec XXI".
E por hoje chega, senão até eu fico entediado!
Bom regresso
Eu tou velho mas tu estás velho e rabugento
ResponderEliminarVelho sim mas rabujo com umaSH 300 e uma Bm 1200 e uma Super Dina! N baralho caimbras e tesão!
ResponderEliminarDailai continua e não percas esse espírito que só tu tens.
ResponderEliminarboa viajem com a Tua Japoneira