segunda-feira, 26 de junho de 2017
Nem 8 nem 80
Hoje foi um dia agradável...
Saí cedo, tinha deixado a mota numa garagem privada, pelo que só tinha que montar o saco de deposito.
A chuva a ameaçar mas já se viam abertas no horizonte e antes de Logroño saí da autovia e parei uns 20m para que a estrada secasse já que estava a levar com spray no adensamento do trafego na aproximação á cidade. Atravessa-la foi facil sempre na mesma via (A12 autovia do caminho de santiago).
A mota esta a gastar muito menos do q eu esperava (tb não ando depressa). Abasteci mesmo a entrar em Pamplona o conta km marcava 315km (dos quais 175 eram desde o abastecimento e dia anteriores) e levou 12,5 litros.
Os ventos laterais continuam a deixar-me pouco confortável e foram subindo de tom á medida que o sol se foi desinibindo logo a partir da travessia de logrono. A 30 km de Pamplona fartei-me e saí para a estrada antiga que corre +/- ao lado.
Atravessar Pamplona e saír na saída pretendida é + complicado, mas como isso fazia parte do meu road book inicial correu sem problemas (tinha já estudado 1 pequena alteração pois cheguei por uma estrada diferente).
Passado Pamplona, entro na minha praia - quero lá saber se demoro + ou não - estrada de montanha bonita larga bem sinalizada e com relativamente pouco transito, isto até uma localidade chamada Zubiri onde parei á uma p/almoçar - um prato de feijão cosido temperado com vários tipos de pimentos (piquilho sobretudo) + um estufado de cierdo (uma espécie de cozido/caldo c/batata bocados de carna de porco estufada e uma variedade de pimentos a dar gosto). Saí de lá ja passava das 14.30 e tive que dar uma volta(a pé) á povoação para me passar a lazeira (bebi agua).
A partir daí a estrada estreita, sobe, desce, volta a subir e a descer, tem curvas p/todos os gostos, algumas dei-as a não + de 30h mas em pose de Valentino Rossi (joelho de fora e corpo a desviar centro de gravidade) senão não conseguia (algumas destas com desníveis de 2m e mais entre entrada
e saída. Fiz logo a digestão...
Cheguei a Roncesvalles e a terra não tem piada nenhuma o tempo aí começou a fechar novamente e fui acampar (a 4km de distancia) quando comecei a descarregar começou a chover não muito mas qb durante uma meia hora, parou, lentamente o céu foi abrindo e neste momento está um sol porreirinho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lá lavaste as cuecas? Depois desse almoço...compraste caramelos? E é favor de comprar umas joelheiras! Com essas curvas á motoGP chegas cá na moda, c as calças de joelhos rasgados :-)! E é favor de ser um pouco mais patriota: curvas á Miguel Oliveira, SFF! Qto aos ventos laterais, c a carga q levas...vai-te habituando...ou vai ao Windguru e arranja uma rota c bordos!
ResponderEliminarBons ventos (de popa ou de proa...)
O meu amigo, como profundo conhecedor do Caminho de Santiago, tinha obrigação de ter atravessado a fronteira e ter paragem em Saint Jean Pied de Port, muito mais bonito e interessante!!! Masson chauvinista dixit!!!
ResponderEliminar