Pois é pessoal mais um dia c/apenas 220Km.
Hoje não me cansei e já sei porque me cansei tanto anteriormente - o sol implacável da meseta Iberica.
Hoje estavam nuvens altas e a temperatura era boa, nem frio nem calor a mais, no entanto, pairava no ar a ameaça de chuva. Depois de Valladolid (a uns 60Km de Burgos) numa area de serviço enorme onde só se houve falar português, fui aconselhado pêlos camionistas portugueses (que enchiam o sitio enquanto gozavam o domingo de folga a meio da viagem) para ir pela estrada (n120 Burgos-Logroño) seguindo depois Pamplona. Assim fiz e de facto vale a pena (a auto-estrada Burgos-Pamplona tem portagens) e acabei por andar praticamente ao mesmo ritmo que na autovia até Burgos (principalmente por estar muito vento na autovia, sendo a estrada muito mais abrigada deste, já que serpenteia entre colinas em vez de passar por cima delas.
Perdi algum tempos porque inadvertidamente entrei no centro de Burgos que ainda por cima esta em festa e varias artérias cortadas.
Depois das 2h começou a cair um pingo aqui e acolá e eu fui aguentando porque foram só ameaços.
Quando cheguei a aprox 25 km de logroño já numa autovia (que me levaria para lá de logroño em direcção a Pamplona) vejo no horizonte q estava escuro como o breu, varias descargas de raios que até pensei que alguém me estava a fotografar com flash.
Com medo da chuveirada que normalmente se segue procurei abrigo numa area de serviço que está no acesso Santo Domingo da Calçada, e abrigado esperei pelo diluvio... que apesar da trovoada se ir aproximando nunca passou dumas pingoletas agora outras mais daqui a 1 cigarro...
A aldeia faz parte do caminho de Santiago, que é garantia de sitio p/dormir/comer com igrejas românicas e centro histórico cuidado... e então fiquei.
A borrasca só começou la para as 7:30 e mesmo assim pouca, mas lá para as 8:30 caiu á grande e com vento forte a virar as esplanadas. durou até +/- ás 10h.
É claro que se me tivesse dirigido a ela tinha levado c/ela em cima.
Em 2015 em Italia aconteceu o mesmo so que dessa vez a tempestade demorou 20m e ate saraivada deu.
Pêlo ritmo teria chegado a Pamplona ou até talvez + não tenho duvida que o calor excessivo é 1 factor de fatiga considerável.
Isto tb não é nenhuma empreitada q pague multas por atrasos...
Os raios caem e o Lamas avança! É altura de repores as botas no sítio certo: pés...
ResponderEliminarBons ventos