terça-feira, 27 de junho de 2017
Resiliência
Estou num albergue a 6km de Roncesvalles e o mau tempo continua.
Ontem desanimei por completo com a chuva q não me deixou gerir a bagagem, lavar a roupa nem relaxar. nem sequer tomei banho porque na janela de oportunidade q tive estava a publicar neste blog.
De manhã quando sai (por volta das 8) fui a uma padaria/bar p/pequeno almoço e demorei p/ decidir que fazer e quando arranquei, senti um puxão na bagagem e um estalo. Tinha-me esquecido de enrolar as pontas das fitas que prendem o saco da bagagem e 1 delas prendeu-se na roda esticou o respectivo mordente e rebentou. è claro que a fixação do mordente ao saco cedeu e embora ainda esteja no sitio não sei q resistência ainda terá.
Por muita que seja a resiliência há factos q se lhe sobrepõem.
Vou virar para traz, não por onde, nem por q tempo e em principio um sapateiro á antiga resolve a coisa se for necessário.
Ontem tb deixei acabar a bateria do telemóvel q já está carregada.
Manter-vos-ei informados daquilo q decidir
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ó meu caralho q toda a vida foste pastor (em Mourão...): a chuva faz parte e na tua idade, os esquecimentos tb!!! E fazer beicinhos sózinho n resulta! Vamos lá a animar e a voltar á carga!!!!
ResponderEliminarO sapateiro resolve a coisa; qto á chuva, vais a um super e compras sacos do lixo de 100l, embrulhas a carga e prendes; depois de tudo preso, abres um saco em lençol pões por cima de tudo e seguras tudo c a dita aranha elastica a q eu me referi em capítulo anterior; voltas ao super e compras sacos do lixo, agora pequenos: fazes um buraquinho no fundo e poes em cada ponta do guiador e prendes bem c fita americana; assim, poupas as luvas; e, como a beleza da Suzuki n é o seu forte, até fica c um aspecto custom! :-)! Botas, já tens - espero q n tenham sido convertidas em tinto. Se n tens calças nem blusão, perdes o amor a uns €s vais a uma casa de motas ( em França!!!!) e compras um blusão e calças da Tucano Urbano q n custam mais de 50€ e servirão perfeitamente; tb há um repelente de água para por na viseira (por fora...já vi quem pusesse por dentro, para n embacear...) Mandei-te um mail c o Tucano store locator há montes de lojas ai no sul Pau, Bayonne, etc.
Depois, é andar, só custam os 1os km! Em vez de andares a 90, andas a 60/70...
É uma vergonha seres "escravo do tempo"! Roda o punho, abre e faz poeira ó meu caralho! Bons ventos!
Lamaçal tens de ter cuidado com o material para não teres precalços pelo caminho. Vai pela sombra e devagar, pois devagar se vai ao longe, um abraço
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEsqueci-me: se voltas para trás, decerteza q a nadodora tem: máquina de lavar; banho quente; carregador de telemovel; agulha e dedal; mordentes; equipamento de chuva; pastilhas memofante; e...dps nos dirás!!!!
ResponderEliminarGrande Lamas, resiliência não te falta, depois de um dia de chuva vem sempre outro de sol, abraço
ResponderEliminarLamas, podes mamar um barril de resiliência...acabei de ver a meteo na tv francesa e .... numereux orages dans le sud-ouest...mas, CP dixit, dps da chuva vem o sol...ou dps duma recta há sempre uma curva...de bicla, era dps duma subida há sempre uma descida!
ResponderEliminarÂnimo, camarada!